Filha de Palmirinha chora e diz como foram últimos dias: "Não perdeu a lucidez"

Filha de Palmirinha, Sandra se emociona no velório da apresentadora e fala sobre o legado dela.

Da redação

Filha de Palmirinha Onofre, Sandra participou do Melhor da Tarde desta segunda-feira (8) e falou diretamente do velório da apresentadora sobre como foram os últimos dias dela no hospital. Em entrevista ao repórter Rafael Pessina, Sandra se emocionou e disse como a mãe lutou pela vida. Palmirinha teve um agravamento de problemas renais crônicos e não resistiu.  
"Em nenhum momento ela perdeu a lucidez. Ela pedia, 'Sandra, hoje que vamos embora? O médico deu alta?' Na última semana ela estava mais sedada e mais tranquila. E aceitando ficar no hospital. A gente dizia que estava esperando melhorar um pouco mais, vamos esperar mais dois dias. Ela não era boba e sabia que alguma coisa não estava indo bem. Ela ia lutar, mas para ela essa batalha estava vencida", disse.  

Para Sandra, Palmirinha deixa um legado de força, humildade e coragem.  

"Ela falava, levanta, se olha no espelho. Eu sou linda. Vai enfrente. Ela falaria isso para todas as amiguinhas dela, que devem estar bastante tristes hoje", afirmou. 

Catia faz homenagem a Palmirinha; assista


Neta de Palmirinha, Adriana também se emocionou muito ao falar sobre a última frase que falou para a apresentadora.

“A última coisa que eu falei pra minha vó foi, eu te amo. E ela falou, eu te amo. Depois a sedaram e ela foi embora dormindo. Serena, bem Palmirinha. Ela estava quase sorrindo. Estamos conformados, mas dói. É uma perda", lamentou.

Morre Palmirinha Onofre


A vovó Palmirinha, ou Palmira Nery da Silva Onofre, ícone da televisão brasileira, morreu no último domingo (7), aos 91 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela família em comunicado no perfil oficial de Palmirinha nas redes sociais.

Segundo informações dos familiares da apresentadora e da cozinheira, Palmirinha estava internada desde o dia 11 de abril no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital paulista, em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos.

Ela estreou na TV na Band no programa de Silvia Poppovic. Ela já era cozinheira, mas foi descoberta por uma diretora da atração. No MasterChef Brasil, em 2019, a apresentadora contou a experiência para Ana Paula Padrão.

"Eu já cozinhava e fazia festa. Ela precisava tinha uma pauta no programa de como criar os filhos sozinha. Eu fui e levei uma cesta de empadinha para ela. Dei de presente para ela", disse.

A família diz, com carinho, que a Palmirinha é um exemplo de mãe, que sempre batalhou para sustentar a casa, dar educação e vida digna com qualidade para suas três filhas. “Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”, declarou em nota.

Mais notícias

Carregar mais