A ex-jogadora de volêi Fernanda Venturini fez uma declaração polêmica nas redes sociais sobre a vacina contra a Covid-19. De acordo com a atleta, ela só iria tomar o imunizante para poder viajar. O assunto foi repercutido no Melhor da Tarde nesta segunda-feira, 28.
“Eu sou contra a vacina, mas como eu quero viajar o mundo, eu vou tomar. Vou tomar a Pfizer, que eu acho que é a menos pior”, diz Fernanda no vídeo publicado em suas redes sociais, seguido por uma risada. “Uma mulher extremamente cultua, viajada pelo mundo e que dá uma declaração, no mínimo, infeliz. É de se chocar”, comentou a repórter Cíntia Lima.
A apresentadora Catia Fonseca criticou o argumento da atleta. “'Como eu quero viajar?' Então aquelas mais de 500 mil pessoas que morreram significam nada? É uma gota no oceano, ainda tem muito mais gente? O pior de tudo é que ela ainda tem um canal no YouTube que fala sobre saúde. É surreal, sabe?”, disse indignada.
Após a repercussão negativa, Venturi gravou um vídeo para tentar se explicar e justificar e disse que as pessoas foram mal educadas com ela. “Sabe o que era melhor ter feito? Ter ficado quieta. Quando a gente comete um erro, a gente não pode jogar no outro a responsabilidade de falas tão inapropriadas. Até uma criança de quatro anos interpretaria com perfeição”, afirmou Cátia.
“Fernanda, desculpa a sinceridade, mas ninguém interpretou mal. O que você disse era uma coisa sem pé nem cabeça, um desserviço. A gente poderia colocar vários adjetivos em relação a isso. Foi abusrdamente terrível. O que você falou no primeiro vídeo é o que você acredita, com aquela risadinha de ironia”, completou a apresentadora.
Para Cíntia Lima, ambos os vídeos publicados pela atleta foram lamentáveis. “O primeiro ela falou o que ela sente. No primeiro, ela foi honesta. Foi muito clara em dizer que era ‘contra’, mas que queria ‘viajar o mundo’. O segundo vídeo, ela tenta consertar, mas piora, porque ela tenta jogar a responsabilidade das próprias falas nas outras pessoas. Só piorou”, opinou.