Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 17, o governador de São Paulo João Doria anunciou um pacote econômico com redução de impostos e abertura de novas linhas de crédito para empresas afetadas pela pandemia. As informações foram trazidas pela repórter Maira Di Giaimo, no Melhor da Tarde.
O governo também decidiu criar uma nova linha de crédito de R$ 100 milhões pelo Banco do Povo e o Banco Desenvolve São Paulo para microempresários dos setores mais afetados pela pandemia, entre eles, bares e restaurantes, comércio, hotelaria e produção de eventos.
Doria ainda afirmou que ficam proibidas as interrupções no fornecimento de água e gás por falta de pagamento até o dia 30 de abril. A negativação dos nomes com dívida nesses pagamentos também fica suspensa.
O estado de São Paulo também antecipou do dia 22 para a próxima sexta-feira (19) o início da vacinação das 730 mil pessoas com idade entre 72 e 74 anos. Doria aproveitou a ocasião para anunciar a entrega de mais 2 milhões de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde.