O humorista Evandro Santo revelou nessa quinta-feira, 24, que é usuário de drogas e dependente químico. O Melhor da Tarde repercutiu nesta sexta-feira a revelação feita pelo profissional, que já fez parte do elenco.
“Eu sou Evandro, 46 anos, e estou adicto. O adicto, a adicção, é uma doença que pode ser desde quando você nasce com compulsões e pode evoluir com o tempo, através do consumo de sexo, comida, drogas. No meu caso, foram as drogas”, contou Evandro.
“Essa doença não escolhe nível intelectual, nível social, não escolhe se é bonito ou se é feio. É uma doença. Tanto que ela se espalha em todas as classes sociais. ‘Mas você sempre usou drogas?’ Não, eu tive uma adolescência bem tranquila, interessado em fazer balé, teatro, pagar as minhas contas”, relembrou.
“Eu não fumei maconha, eu não bebi, eu não usei loló, não tomei ácido. Todas as loucuras que eu fiz, eu fiz de cara limpa. Um dia, um grande amigo meu, estava tomando ecstasy e parecia tão moderno, tão incrível, tão legal. Eu tinha 29 anos e tomei pela primeira vez aquela maravilha. A gente vai falar que é ruim? Não, a gente não pode mentir. No começo é muito bom e eu comecei a tomar uma vez ao ano”, contou.
No vídeo, Evandro afirma que depois do MDMA passou a consumir outras drogas como ketamina e que, devido a problemas emocionais que passou, acabou se afundando nas drogas. “Estou na quinta internação, numa clínica de um amigo meu. Tem um grupo de pessoas me ajudando”, revelou.
“Embora seja um vídeo muito forte, é um vídeo que mostra o quanto o Evandro se conscientizou. Acho que esse é o primeiro passo, quando a gente fala: ‘Eu preciso de ajuda’. E expondo o problema dele, ele está ajudando outras pessoas também”, afirmou a apresentadora Catia Fonseca.