Especialista alerta sobre aumento na violência contra crianças na pandemia

Da Redação, com Melhor da Tarde

O Melhor da Tarde repercutiu nesta terça-feira, 16, o caso de um menino de seis anos que foi resgatado pela polícia no Distrito Federal após levar chicotadas do pai. A violência aconteceu após uma discussão do rapaz de 31 anos com a esposa.

Depois de espancar o filho com um fio de carregador, ele teria arrastado a criança pelo chão e prendido ela dentro de uma caçamba de caminhonete. No carro havia uma espécie de jaula, em que o menino ficou trancado.

 O advogado Ariel de Castro Alves falou sobre o aumento da violência contra crianças e adolescentes durante a pandemia. “A Constituição diz que cabe ao Brasil proteger as crianças e as pessoas. É necessário termos órgãos que façam uma busca ativa, não fiquem apenas nos escritórios”, afirmou.

“Outro órgão fundamental é o Conselho Tutelar, que está em todos os municípios brasileiros, mas nem sempre possui pessoas qualificadas e capacitadas para proteção das crianças e adolescente. Às vezes, não possuem nem estrutura”, alertou o especialista.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.