Durante o Melhor da Tarde desta segunda-feira (21), o colunista Matheus Baldi comentou a notícia, que foi divulgada neste fim de semana, de que William Bonner estaria se despedindo da bancada do Jornal Nacional no final de 2026.
Com exclusividade, Matheus disse que existe uma disputa na direção entre César Tralli e Márcio Bonfim para assumir o posto, mas Tralli é o mais encaminhado já que sua mulher, Ticiane Pinheiro, tem o desejo de realizar projetos no Rio de Janeiro.
“Na última vez que falei disso aqui, o Notícias da TV trouxe em primeira mão, eu falei: O Bonner já avisou que está cansado, está querendo sair […] O Notícias descobriu a data, ele fica até dezembro de 2026”, afirmou.
De acordo com o colunista, William irá assumir a direção e jornalismo da emissora. “Eles querem fazer a transição do Bonner para ele assumir o lugar de outra pessoa. Porque ele pediu para não ser considerado só uma etiqueta no título. Ele quer cargo”, explicou.
“Ele fica até as eleições, cobre as eleições, em dezembro de 2026 ele faz a cobertura presidencial, a partir dali ele vai assumir o posto de diretor de jornalismo da TV Globo, que é o posto de Ricardo Villela, que irá ganhar uma cadeira no conselho da emissora”, revelou.