Consumir fibras reduz gordura abdominal? Médica tira dúvidas

Especialista Maithe Pimentel explicou como alimentação e outros métodos ajudam a reduzir gordura

Da Redação

Você sabe quais riscos a gordura abdominal pode trazer para a saúde? Como fazer para reduzi-la. Essa e outras perguntas foram respondidas no Melhor da Tarde desta terça-feira (19) pela médica endocrinologista Maithe Pimentel. Ela esclareceu alguns mitos sobre o assunto e disse ainda como o consumo de fibras pode ajudar.

“Temos trilhões de bactérias [no intestino], do bem e do mal. A fibra tem butiratos, substâncias que são uma bomba para as bactérias do mal e protegem as do bem. Quanto mais bactérias do bem, você absorve as coisas boas e inibe as ruins do intestino. 30% do nosso peso tem a ver com a microbiota. Beber muita água e comer o caule da rúcula, do agrião, fibras das frutas ajuda também”, frisou a profissional.

A especialista ainda destacou que dieta e exercícios não são os únicos fatores que ajudam no processo de perder medidas.

“Quem quer emagrecer, perder gordura, é 70% aeróbico e 30% musculação. Quem quer já manter o peso e ganhar massa magra para não voltar a engordar, é 70% musculação e 30% aeróbico. Agora, nisso, entra 20% a 30% do metabolismo. 60% do peso é genético, a gente tem os alimentos termogenicos, qualidade do sono, remédios. É um equilíbrio, na verdade não existe só uma causa”, explicou.

Mais notícias

Carregar mais