Como controlar alimentação e evitar transtorno alimentar na quarentena

Médico ensina que é preciso manter uma rotina para evitar patologias

Da Redação, com Melhor da Tarde

O Melhor da Tarde conversou nesta quarta-feira, 14, com o médico psiquiatra e neurocientista Pablo Vinicius para falar sobre compulsão alimentar. Para ajudar quem está isolado em casa, o especialista deu dicas de como contornar os transtornos alimentares durante a quarentena.

“A primeira coisa que eu falo para as pessoas nesse momento é: ‘nós estamos vivendo um momento atípico, ninguém escolheu viver essa vida que estamos vivendo. Quando você pensou em ter filhos ou casou, não foi para ficar com eles 24 horas dentro de casa’”, disse o médico.

“O que eu quero dizer com isso? Momentos atípicos provocam sentimentos atípicos. Muita coisa que estamos sentindo faz parte do contexto e é preciso calma. Nosso sono vai estar alterado, a gente vai estar um pouco ansioso, um pouco mais agitado, mais cansado e mais explosivo”, completou.

Segundo o médico, é muito importante cuidar da rotina para evitar as patologias: hora de dormir, hora de acordar, tirar o pijama quando levantar. “Bote uma roupa todo dia, se alimente nos horários habituais. Ou seja, tenta manter a rotina mais próxima de antes da pandemia. E seja tolerante e flexível”, sugeriu.

Mais notícias

Carregar mais