Catia Fonseca se revolta com vazamento de suposto doador de coração para Faustão

Apresentadora ressaltou que o sigilo é resguardado pela Lei dos Transplantes

Da Redação

A apresentadora Catia Fonseca expressou sua revolta no Melhor da Tarde desta terça-feira (29). Aa apresentadora comentava as atualizações sobre o estado de saúde de Faustão e desabafou sobre o fato de a identidade do suposto doador do coração que o apresentador recebeu ter sido vazada, o que gerou reportagens na imprensa.

“Como que as pessoas deixam vazar quem foi o doador? Existe uma lei que [diz] que você não pode saber o doador e o receptor do órgão", ressaltou ela.

A comunicadora se referiu à lei Lei dos Transplantes, que impede a revelação da identidade de doadores e receptores de órgãos. Nem a pessoa que recebeu o órgão pode saber qual sua origem, para proteger o sigilo das famílias. 

“A gente está à deriva. Recebemos a foto do rapaz e tudo, mas gente, não faz sentido nenhum. Só se sabe a identidade do doador porque alguém deixou vazar. Não se pode fazer isso, é confidencial. Não só no domingo já sabia , já foi um monte de gente fazer entrevista com a família do doador. Uma falta de respeito absurda", complementou Catia.

Não estou falando porque é o Fausto, não. É uma falta de respeito com a família que estava perdendo seu ente querido e que fica agora à mercê de tanta gente que vai atrás querer saber. As pessoas estão tão desumanas, sem empatia. As pessoas replicam, é um crime que se replica. Respeita a família das pessoas.

Mais notícias

Carregar mais