Durante o Melhor da Tarde desta segunda-feira (7), a apresentadora Catia Fonseca relembrou quando foi processada por uma ex-funcionária e compareceu na audiência para prestar esclarecimentos.
“Eu tive um processo uma vez de uma funcionária que trabalhou lá em casa e ela disse que ficou com uma doença porque ia do fogão para o freezer, ficou com uma doença, tipo de choque térmico, essas coisas”, contou.
Catia relatou que a juíza questionou como era sua casa. “[Juíza] perguntou como é o seu freezer? Falei: ‘Aqueles verticais’, tenho uma geladeira Side By Side na cozinha e na área de serviço, tenho um freezer vertical e uma geladeira vertical. Ela respondeu: ‘Ah, e onde que ela mexeu?’ Falei na geladeira no freezer vertical, ela perguntou se a senhora não tem uma câmera frigorífica. Falei não, isso a gente tem, açougue, padaria, ela falou, ah, bom”.
Apresentadora contou que a juíza questionou a advogada da sua ex-funcionária. “Então, a senhora tem que convir que toda a dona de casa morria antes de completar 50 anos porque é uma relação de casa, você vai de um canto, vai do outro, você tem que se organizar e ela colocou no processo que eu tinha uma câmera frigorífica, por isso, a juíza me perguntou”, pontuou.
Catia contou que levou fotos do apartamento para comprovar que não tinha um frigorífico em casa. “A advogada disse para a juíza: ‘A gente tem que tentar, né?’ E a juíza falou: ‘Ah, pelo amor de Deus, a senhora acha a justiça é brincadeira?. A gente tem que tentar, a gente é um absurdo’”, disse.
“Então, veja, eu acho que tudo aquilo que a gente tira do outro, não estou falando desse caso, estou falando de uma forma geral, que a gente tira indevidamente de outro, a gente perde lá na frente, exige só o que é seu de direito, quer? O que é de direito, você tem que correr atrás”, afirmou.