Catia Fonseca e Fafá de Belém se emocionam ao celebrar o Círio de Nazaré: “Eu vejo milagres”

Apresentadora comandou o Melhor da Tarde direto da Catedral de Belém

Nesta sexta-feira (11), Catia Fonseca comandou o Melhor da Tarde ao vivo, direto da Catedral de Belém, em celebração à 232ª edição do Círio de Nazaré, no Pará.

Ao lado de Catia, a cantora Fafá de Belém se emocionou ao falar sobre sua conexão com Nossa Senhora de Nazaré. “Ela é a nossa mãe, a nossa irmã, a nossa confidente, é a nossa amiga. Para ela, a gente pede o que a gente acha que não tem merecimento porque parece impossível e a gente se entrega aos pés dela, eu vejo milagres acontecerem todos os dias pela fé. Ela é magnânima, ela a todos abriga debaixo do seu manto”, disse Fafá.

“Você pode pedir perdão para um erro que você cometeu e não teve tempo de se perdoar, então essa energia da fraternidade, do amor, da fé, a nossa fé, ela é feliz, não é punitiva, não e Nossa Senhora de Nazaré abriga debaixo do seu manto a todos. Ela não discrimina e acho que o grande diferencial, além de tudo desse mar de gente pelas ruas de Belém, é a maior procissão Mariana Católica do mundo, mas todas as religiões estão nas ruas, juntas”, afirmou a cantora. 

A apresentadora se emocionou ao falar sobre o evento. “O que eu acho demais pertinente no Círio é isso, as pessoas parecem que mudam um foco e existe um amor, uma egrégora diferente”. 

Catia ainda falou sobre a importância da procissão para reunir uma só família em nome de Nossa Senhora de Nazaré. “Temos que aprender juntos e a família coletiva que a gente vai agregando. Acho que o Círio prova exatamente isso, que você deve pensar antes de mais nada nas suas escolhas, mas acreditar em nasinha e não tem como não acreditar”.

Fafá de Belém relembra perda do irmão   

Durante o programa, emocionada, Fafá também falou sobre os últimos problemas envolvendo sua vida pessoal.

 A cantora fraturou recentemente o joelho e perdeu seu irmão. “Passei dois meses e meio, engessada do fêmur até o pé, foi um exercício de reflexão muito grande sobre o que eu quero da minha vida, para onde eu quero seguir, para onde quero continuar caminhando”, refletiu. 

“No meio desse processo, perdi meu irmão mais velho, que era meu parceiro de vida. Mas, tenho certeza de que nossa senhora nunca me deu algum momento delicado sem um propósito, tem um propósito em tudo, o propósito de reflexão, do olhar, do olhar destemido”, pontuou a artista. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais