Catia Fonseca fez homenagem à Palmirinha Onofre no Melhor da Tarde desta segunda-feira (8). A apresentadora celebrou a trajetória da “vovó”, como era chamada, que morreu no último domingo (7), em São Paulo (SP), aos 91 anos de idade. Veja o vídeo acima!
A comunicadora chamou atenção para a personalidade forte e batalhadora da cozinheira e apresentadora. “Palmirinha era uma mulher muito dura. Ela ensinou para as filhas que nada cai do céu, que é preciso ‘arregaçar as mangas’ e correr atrás”, disse Catia.
Catia ainda falou sobre como Palmirinha superou as dificuldades da vida, como um relacionamento abusivo, ao começar na televisão depois dos 60 anos de idade.
Mulher forte, firme, generosa e com visão de futuro. (…) Ela se livrou de uma vida sofrida, de uma relação conturbada com o marido. Imagine que ela, há mais de 70 anos, se livrou dessas agressões. Ela é mais do que forte.
A apresentadora da Band revelou, também, os bastidores da TV com Palmirinha. "Por um bom tempo, a gente trabalhou na mesma emissora e Palmirinha, por muitas vezes, estava na maquiagem e corria para a cozinha de apoio para ver se tudo estava funcionando direito. Ela prezava pela qualidade de tudo”, completou.
Morre Palmirinha Onofre
A vovó Palmirinha, ou Palmira Nery da Silva Onofre, ícone da televisão brasileira, morreu no último domingo (7), aos 91 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela família em comunicado no perfil oficial de Palmirinha nas redes sociais.
Segundo informações dos familiares da apresentadora e da cozinheira, Palmirinha estava internada desde o dia 11 de abril no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital paulista, em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos.
Ela estreou na TV na Band no programa de Silvia Poppovic. Ela já era cozinheira, mas foi descoberta por uma diretora da atração. No MasterChef Brasil, em 2019, a apresentadora contou a experiência para Ana Paula Padrão.
"Eu já cozinhava e fazia festa. Ela precisava tinha uma pauta no programa de como criar os filhos sozinha. Eu fui e levei uma cesta de empadinha para ela. Dei de presente para ela", disse.
A família diz, com carinho, que a Palmirinha é um exemplo de mãe, que sempre batalhou para sustentar a casa, dar educação e vida digna com qualidade para suas três filhas. “Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”, declarou em nota.