Dia de aventura no Melhor da Tarde! A apresentadora, Catia Fonseca, esteve presente na administração do metrô de São Paulo e, por lá, mostrou os bastidores e as curiosidades de como funciona um dos transportes mais movimentados de São Paulo.
Em suas descobertas, a apresentadora conheceu a Mônica Miki, supervisora responsável pela formação dos agentes de segurança do metrô. “Nosso objetivo é fazer a prevenção preventiva, evitar que esses crimes ocorram, mas se houver o crime nós estamos preparados para fazer essa abordagem e a condução para distrito policial”, alegou Mônica.
Na conversa, Catia questionou se os agentes andam armados durante o trabalho e a supervisora informou que não. “Não utilizamos arma de fogo porque trabalhamos em um ambiente confinado”, declarou.
Mônica explicou que para se tornar agente de segurança existe uma seleção através do concurso público, com teste físico e emocional. Na reportagem, Catia se jogou na experiência e vestiu o ‘Kimono’ para aprender as técnicas utilizadas para defesa pessoal. “Você de casa, se puder, faça um curso de defesa pessoal, porque aqui, não é para machucar ninguém”, declarou a apresentadora.