Caso Deolane Bezerra: Entenda por que a Interpol está envolvida na operação

Dr. Francisco Gomes explicou durante o Melhor da Tarde qual é o envolvimento da polícia internacional com a operação

DA REDAÇÃO

Durante o Melhor da Tarde desta quinta-feira (05), o Dr. Francisco Gomes revelou detalhes sobre a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que manteve a prisão preventiva da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra após audiência de custódia. 

O especialista em direito digital explicou o motivo da decisão da justiça de manter a influenciadora presa. “Na realidade, o que se verifica na audiência de custódia, em um caso como esse, ela foi presa faz um dia, alguma situação se modificou, que justifique mudar aquela decisão em um prazo tão curto?”

“Nesse caso, a gente está falando de uma alteração estruturada, toda montada e autorizada por um juiz, quer dizer, não teria motivo de um dia para outro de mudar essa decisão, é provável que se segure essa prisão provisória ao menos cinco dias para que depois se reavalie”, afirmou. 

Francisco detalhou o possível envolvimento da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) na investigação. “A presença da Interpol é para, justamente, ajudar a traçar o caminho do dinheiro fora do país. A Interpol tem uma jurisdição internacional. A gente está falando possivelmente de lavagem de dinheiro internacional”. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.