Amigos e familiares se despediram de Rita Lee nesta quarta-feira (10). A cantora foi velada no planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Entre os famosos que compareceram ao local, esteva Pedro Bial, que destacou como a cantora encarou tudo na vida com muita bravura, até o fim.
“É um dia que seria mais difícil se a Rita não tivesse facilitado o nosso caminho. A coragem que ela teve para enfrentar a vida foi a coragem que ela teve para encontrar com a morte. Não fugiu da morte, dançou com ela, coreografou a partida dela, no lugar mais extraordinário par agora. Ela volta para o céu que é o lugar dela. Vamos ter saudades para sempre, mas é uma saudade muito orgulhosa, de ter convivido com ela”, frisou o apresentador em entrevista ao Melhor da Tarde.
Serginho Groisman também compareceu ao local para dar o último adeus à artista. O apresentador do “Altas Horas” relembrou a edição do programa que homenageou a cantora e disse que ela conseguiu assistir à gravação, mesmo não estando lá presencialmente.
“Através da assessoria mandamos um link para ela, ela acompanhou a gravação e depois o programa. Durante a gravação a gente sabia que ela estava vendo, então ela estava presente com a gente”, destacou.
Rita Lee aos 75 anos. Desde 2021, ela tratava um câncer de pulmão.