Antonio Fagundes é um dos atores mais consagrados do país. Por isso, é difícil imaginá-lo fazendo outra atividade, mas durante um período foi justamente essa a realidade. Em entrevista ao Melhor da Tarde desta sexta-feira (12), o intérprete contou, que em no início de sua carreira, ficou com medo das inseguranças financeiras que ela trazia e decidiu se arriscar em outra área.
“Eu tinha uns 20 e poucos anos e percebi como era difícil a nossa profissão, que continua difícil até hoje. Eu brincava que o ator estava sempre desempregado: estreava uma peça e você ficava rezando para fazer sucesso. A TV era muito incipiente ainda, o cinema nunca foi uma indústria no Brasil. Percebi que precisa de uma renda fixa, porque não conseguia sobreviver daquilo. Fui vender sistema de ensino programado”, relatou o artista.
Fagundes, inclusive, disse que teve muito sucesso em sua curta empreitada como vendedor e que teve a oportunidade de crescer rapidamente na área. Porém, ele percebeu que seu coração seguia nos palcos.
“Fui campeão de vendas. Fui aí que percebi que queria ser ator. O gerente me chamou e falou: ‘Você foi campeão de vendas. Vou te dar uma gerência, você vai ter 20 vendedores à sua disposição, com um percentual sobre a venda deles. E vou te dar de fixo o que você ganhou esse mês’. Era um negócio maravilhoso, o equivalente a 5 vezes o meus salários da TV e do teatro somados. Aí olhei para ele e falei: não. Eu entendi que queria ser ator”, frisou.
O engraçado é que o artista disse que quando começou a atuar, era tudo uma grande brincadeira, incentivada por um professor do colégio. Os anos passaram, ele foi parar em grupos de teatro amadores, e quando percebeu, havia ganhado um cheque por seu trabalho como ator.