Um dos nomes mais tradicionais da TV brasileira, Ana Maria Braga testou positivo para a Covid-19 pela 5ª vez. Conforme explicado no Melhor da Tarde, com Catia Fonseca, desta quarta-feira (06), a ausência da apresentadora preocupou o público, que só descobriu o que aconteceu depois que um comunicado oficial foi compartilhado nas redes sociais da apresentadora.
No vídeo, Ana Maria Braga explicou que testou positivo depois de voltar de uma viagem ao Havaí. Ela contou que acordou com a voz rouca e, depois de conversar com sua médica sobre uma possível virose, descobriu mais uma vez o diagnóstico de Covid-19. “Eu estou com essa voz meio sexy desde ontem. Aí eu liguei para a minha médica, e ela disse: 'Olha, eu vou te dar um remédio, deve ser uma virose qualquer'. Mas passa na farmácia e compra aqueles exames, aqueles que a gente fez na fez na época do Covid, só por desencargo. Aí testei positivo...”, disse a apresentadora.
Ana Maria contou que os sintomas da doença não estão graves, mas por conta da política inteira da emissora em que trabalha, não poderá seguir no comando do “Mais Você” até que o teste volte a dar negativo. “Estou ótima, estou bem. Além da voz, não estou sentindo nada. Mas deu positivo, e eu não posso. Existem regras na Globo que dizem que, se você está com Covid, apesar de esse vírus estar mudando de cara e de fantasia toda semana, praticamente, não é permitido ir para a rede por motivos óbvios. Não é mais um problema sério de saúde, mas ainda requer cuidados”, explicou. Veja pronunciamento na íntegra:
Essa é a quinta vez que Ana Maria Braga testa positivo para Covid-19.