Ana Hickmann faz desabafo sobre violência doméstica: "Feridas dentro de mim"

Apresentadora participou do evento em homenagem à LEI Maria da Penha, organizado pela USP

DA REDAÇÃO

O Melhor da Tarde desta quinta-feira (22), a apresentadora Catia Fonseca e os jornalistas, Matheus Baldi e Cassius Zeilmann repercutiram os dados sobre os casos de violência doméstica fornecidos pela ‘Sala Digital Band e Google’. Além disso, analisaram o discurso da apresentadora Ana Hickmann em um evento em homenagem à Maria da Penha. 

Ana participou de uma homenagem à Maria da Penha, responsável pela criação da LEI Maria da Penha, organizada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e se emocionou no evento. 

Apresentadora enalteceu a importância da Maria da Penha na vida das mulheres. “Eu não consegui enxergar como era meu pai no meu ex-companheiro, porque as agressões aconteceram de formas distintas. Mas, da forma que aconteceu comigo, tenho machucados e feridas dentro de mim que são muito maiores do que uma cicatriz aberta”, declarou em seu discurso. 

Crescem denúncias de violência doméstica 

Aconteceu nesta quinta (22), a inauguração da Sala Digital Band e Google, onde a equipe da Band monitora o interesse da população com pesquisas on-line e em tempo real. Durante o Melhor da Tarde, a equipe revelou que ‘violência doméstica’ foi um dos assuntos em alta. 

De acordo com as informações fornecidas pela Sala, as principais buscas são: o número de violência doméstica, agosto lilás, delegacia da mulher, tipos de violência contra a mulher e como denunciar violência doméstica. 

Segundo o jornalista Cassius, a Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal, o número de telefone 180, que atende vítimas de todo o Brasil, recebeu cerca de 80 mil chamadas apenas neste ano. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.