Advogada explica porque DJ Ivis responderá acusação de agressão em liberdade

De acordo com Raquel Serodio, o músico só será preso caso descumpra a medida protetiva

Da Redação, com Melhor da Tarde

O Melhor da Tarde conversou nesta segunda-feira, 12, com a advogada Raquel Serodio para explicar porque DJ Ivis não foi preso após a divulgação das imagens em que aparece agredindo a ex-mulher. Segundo a especialista, ele deve responder ao crime de lesão corporal em liberdade.

“Ainda que a gente tenha a lei Maria da Penha que garanta uma medida protetiva para ela e para a filha, enquanto existe a investigação, ele não vai ser preso. Só se ele descumprir a medida protetiva”, explicou.

Especialista em Defesa da Mulher, a advogada conta que os relatos de maridos que agridem mulheres são cada vez mais corriqueiros. “Eles fazem isso e se colocam no lugar de vítima. A gente vive uma sociedade extremamente violenta e isso repercute nas relações familiares. Os números aumentaram muito após a pandemia”, disse.

Catia Fonseca também repercutiu o fato de DJ Ivis ter ganhado mais de 300 mil seguidores nas redes sociais após o vazamento das imagens em que aparece agredindo a mulher.  “Essa é a prova de quanto a nossa sociedade legitimiza e naturaliza a violência sobre corpos das mulheres”, lamentou a advogada.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.