As atualizações mais recentes do conflito entre Israel e Hamas não são animadoras e a guerra já vitimou mais de 3 mil pessoas. No Melhor da Noite desta quinta-feira (12), dia das crianças, o apresentador Zeca Camargo não segurou a emoção e lamentou a dificuldade que os pequenos estão enfrentando na Faixa de Gaza. “É tudo muito triste”, disse, emocionado.
“É terrível dar boa noite pra você desse jeito, é triste, mas é o que a gente está vivendo”, disse Zeca ao abrir o programa noturno da Band TV. O apresentador chamou a atenção do público para o cuidado com as crianças do mundo e desejou que o tormento passe rapidamente para as crianças nas proximidades do conflito. “A gente torce pra que logo essas crianças tenham um bom dia e uma chance de uma vida boa. Então, uma boa noite pra você que tá com a gente nesse feriado, que está um pouquinho mais triste esse ano”, lamentou.
Glenda Kozlowski, concordou com o colega e disse que não é fácil abrir um programa com notícias tão devastadoras. “Enquanto eu estava vendo o lindo texto do Alvarez e essas imagens tão tristes que estão comovendo o mundo inteiro, eu fiquei pensando em como falar de amor para essas crianças, né? Quando a gente se torna pai, quando a gente se torna mãe, talvez a palavra mais forte que a gente experimente na nossa vida e enquanto a gente acompanha o crescimento deles é justamente essa palavra: o amor. Como falar de amor para essas centenas de crianças que estão enfrentando tudo isso na Faixa de Gaza? Então é tudo muito triste, mas eu acho que o poder do amor, ele em algum momento tem que ser maior”, refletiu a apresentadora.
No sexto dia de conflito, o saldo de mortes entre israelenses e palestinos é de cerca de 3 mil. Veja atualização mais recente com o correspondente Rodrigo Alvarez: