Sargento revela como realizou 8 partos em situações de emergência: "Treinada"

Sargento do corpo de bombeiros de São Paulo, Érica Torres contou um pouco sobre sua rotina

Da Redação

O Melhor da Noite desta sexta-feira (25) conheceu a história impactante de Érica Torres, 1ª sargento do corpo de bombeiros de São Paulo. Além de salvar diversas vidas ao longo de sua carreira, ela também já realizou 8 partos em situações de emergência. Em conversa com Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, ela falou um pouco sobre essas muitas situações.

“A gente procura manter a calma. Fiz 8 partos, alguns mais complicados. Em acidente de trânsito, em que o padrasto estava indo levar a enteada e acabou batendo de nervoso e ela teve no local do acidente. Já fiz na porta do quartel, em residências. É muito gratificante. Temos que manter a calma, somos treinados para isso. Mas depois cai a ficha”, frisou a bombeira.

A sargento falou sobre a emoção que tem por ter ajudado vidas a virem ao mundo e disse que, inclusive, mantém contato com as famílias.

Ela também destacou que atuou no acidente do voo da TAM, ocorrido em 2007.

“Somos treinados, passamos por várias situações. Na hora temos que colocar em prática. Depois falamos: ‘Poxa vida, como fiz isso’. Por trás da farda existe uma mãe, um pai, um filho. É muito triste, mas a gente dá o máximo de nós”, frisou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.