Renata Fan sobre mulheres no futebol: "Não temos vergonha de admitir fanatismo"

Apresentadora Renata Fan falou sobre sua emoção em ver as mulheres conquistarem cada vez mais espaços

Da Redação

Na véspera do Dia Internacional da Igualdade Feminina, Renata Fan deixou uma importante mensagem sobre a presença cada vez maior das mulheres no meio esportivo, sobretudo no futebol. EM depoimento enviado ao Melhor da Noite, a apresentadora do Jogo Aberto relembrou a própria trajetória e falou sobre as dificuldades enfrentas por mulheres que trilharam o mesmo caminho que ela.

“É um assunto que mexe com meu coração, com minha vida profissional. É o assunto que domina minha vida, não pela história construída, mas porque isso mexe com o povo brasileiro. E cada vez mais mexe com as mulheres também. Quando o futebol tinha sequência mais masculina, isso acabava deixando as mulheres intimidadas. Muitas nunca imaginaram que poderiam se transformar em apresentadoras, comentaristas, narradoras, repórteres. Hoje, elas estão em todos os veículos de comunicação”, destacou.

Renata falou ainda sobre sua alegria em ver as mulheres conquistarem cada vez mais esses espaços e terem mais voz para discutir temas que antes pareciam muito distantes.

“Nós não temos vergonha de admitir o quanto somos fanáticas, o quanto isso é importante na vida feminina. Se eu participo da história odo futebol brasileiro com  a mídia, mais do que qualquer coisa, agradeço as mulheres que lutaram, seguraram a onda e continuaram tentando buscar um espaço”, ressaltou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.