Rapaz que ficou na UTI e quase teve parada cardíaca sonha ser peão de boiadeiro

Luciano Pereira falou sobre sua trajetória e expressou seu desejo de participar da Festa do Peão de Barretos

Da Redação

Repórter especial do Melhor da Noite, o rapper Thaíde viajou para Boituva, no interior de São Paulo, para conhecer a história de Luciano Pereira, um rapaz que sonha em ser peão de boiadeiro. Ele já participou de algumas competições, mas sua maior vontade é um dia chegar à famosa Festa do Peão de Barretos.

“Eu tive a oportunidade de participar do campeonato da liga. As chances [de levar o troféu] são grandes. Eu treino todo dia, procuro melhorar cada vez mais. Se você fácil não teria graça”, descreveu ele.

Entretanto, o homem enfrentou alguns problemas de saúde relacionados ao coração e quase precisou desistir de suas ambições. Quem contou detalhes foi a mulher dele, Ulcimara Camargo.

“Ele ficou doente. A médica parou ele três de montar. Ele tem bradicardia, batimentos baixos. Ele fez cateterismo, ficou na UTI. Ele não podia nem levantar, os batimentos dele foram a 24, quase parou [ coração”, destacou ela.

Entretanto, Pereira, que ganhou o apelido de “Zóio” de amigos, resolveu perdurar na carreira, por acreditar que essa é sua vocação.

“A médica falou que eu podia até desistir disso. Mas eu não tirei isso [o sonho] do coração. Eu tenho para mim que quando Deus põe um sonho no coração da gente ele tem um propósito pra a gente”, frisou.