Planeta Incrível: aventureiro nada com jacarés no coração do Pantanal

No quadro Biomas Brasileiros do Melhor da Noite, documentarista mostrou as belezas da região

Da Redação

O Melhor da Noite estreou nesta quarta-feira (23) a série “Biomas Brasileiros”, que explora as muitas belezas naturais do país. O 1º episódio foi focado em uma das belas e míticas regiões do Brasil: o Pantanal. Uma das maiores áreas úmidas do mundo, ele é localizado no centro-oeste e se estende para o Paraguai e a Bolívia. O documentarista Cristian Dimitrius foi quem guiou o público nesta jornada, e nadou até com jacarés.

Inclusive, durante o período de chuvas, muitas áreas ficam inundadas, o que atrai uma grande diversidade de espécies de aves aquáticas e peixes. No Pantanal, existem mais de 1 mil espécies de aves, 300 de peixes e 120 de mamíferos, incluindo a famosa onça-pintada. 

“O Pantanal é um paraíso da biodiversidade. O lugar onde temos a maior concentração de onça-pintada do mundo. É um privilégio estar frente a frente de um animal como esse e ver ela em ação é algo sem palavras”, descreveu Dimitrius.

Pouco depois, com uma roupa camuflada, ele se aventurou a nadas em meio aos jacarés. “É um animal que encontramos em vários rios e lagoas  da região e meu objetivo é entrar na água e ver como eles reagem à minha presença”, explicou.

Ele ficou pertinho dos animais. “Estar na água com esses animais é algo realmente único. Uma emoção que não consigo descrever. Em nenhum momento mostraram agressividade”, cravou Dimitrius.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.