Uma forte turbulência assustou os mais de 300 passageiros que estavam à bordo de um avião da Air Europa, na madrugada desta segunda-feira (01), em voo que saiu da Espanha para o Uruguai. Ao se aproximar da América do Sul, a aeronave foi atingida pelo fenômeno e arremessou objetos e passageiros contra o teto, e precisou fazer um pouso de emergência em Natal, no Rio Grande do Norte.
No Melhor da Noite desta segunda-feira (01), em reportagem especial de André Coutinho, um dos passageiros relatou momentos de pânico durante o incidente. “Em algum momento, o avião começou a cair e eu não sei se foi voluntário ou não, se era pela turbulência ou se era o piloto, mas coisas começaram a voar e a estrutura interna do avião começou a romper um pouco”, disse o estudante Daniel Chalençon.
Nesse momento, houve um momento de pânico. Nós estávamos tentando entender a situação, tinha um monte de gente dormindo porque era 2 da manhã.
Daniel contou que, depois da aeronave voltar à estabilidade, os passageiros perceberam que algumas pessoas - incluindo crianças - haviam ficado presas no teto. “Quando o avião estabilizou, nos demos conta que tinha muita gente que se encontrava em cima, preso nas prateleiras que haviam quebrado. Eles estavam presos e a gente podia ver os pés”, disse. “Tinham crianças e acredito que bebês também porque, como são mais leves, voam facilmente”, completou o entrevistado, que destacou que só saiu ileso do acidente porque estava sentado, de cinto de segurança, durante a turbulência.
De acordo com informações oficiais, apuradas pela reportagem do Melhor da Noite, a turbulência feriu pelo menos 30 pessoas, sendo 7 vítimas graves.