UOL - O melhor conteúdo

O que é Legendários, movimento cristão para homens que tem atraído celebridades evangélicas

Eliezer, Thiago Nigro, Kaká Diniz e Deive Leonardo estão entre os famosos que já participaram do retiro

O que é Legendários, movimento cristão para homens que tem atraído celebridades evangélicas
Movimento Legendários atrai celebridades
Reprodução/Intagram/thiago.nigro/eliezer/kakadiniz

Neste fim de semana, Eliezer compartilhou em suas redes sociais que viveu uma experiência transformadora no Movimento Legendários, um retiro espiritual voltado exclusivamente para homens. Ele, no entanto, não é o único influenciador a participar do evento. Famosos que se declaram evangélicos, como Thiago Nigro, Kaká Diniz e Deive Leonardo, também já marcaram presença no retiro.

Por atrair diversas celebridades, o movimento tem despertado curiosidade e levantado dúvidas entre alguns internautas. Isso porque o nome e as cores do logotipo do retiro são idênticos aos do extinto programa Legendários, da Record, que era apresentado por Marcos Mion.

A Sala Digital Band Google apurou que as buscas pelo termo “Legendários” quase triplicaram no Brasil desde sábado (+180%), com dados até esta terça-feira (8). A segunda-feira (7) foi o dia com mais pesquisas pelo termo desde dezembro de 2017.

Mas, afinal, o que é o Movimento Legendários?

De acordo com o site oficial do evento, “Legendários é um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os participantes a encontrar a melhor versão de si mesmos e alcançar um novo potencial.”

O projeto foi criado em 2015, na Guatemala, por Chepe Putzu, pastor da Iglesia Casa de Dios. Putzu é formado em Administração de Empresas, possui mestrado em Marketing e é autor do livro Ruta del Cazador: Guía Esencial para Hombres con Hambre de Conquista.

Iniciado com apenas 109 participantes, o movimento chegou ao Brasil em 2017 e, atualmente, está presente em 13 países, somando mais de 56 mil homens alcançados.

Segundo a organização, os participantes passam quatro dias em total conexão com Deus, “por meio da natureza, longe da civilização”. A proposta é “trazer de volta o herói caçador para cada família, formando homens inquebrantáveis diante do pecado, mas quebrantados diante de Deus”.

Perguntas mais feitas sobre os Legendários no Google

A Sala Digital também levantou quais são as perguntas mais feitas pelos internautas no buscador. São essas:

  • Legendários, o que é?

“Legendários é um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os participantes a encontrar a melhor versão de si mesmos e alcançar um novo potencial", diz o site oficial.

  • Legendários, qual igreja?

O projeto foi criado em 2015, na Guatemala, por Chepe Putzu, pastor da Iglesia Casa de Dios, em português significa Igreja Casa de Deus.

  • Legendários é católico?

O movimento é considerado cristão, mas o criador do projeto é evangélico e a maioria dos frequentadores também. No entanto, pessoas de qualquer religião podem realizar.

  • Quanto custa participar do Legendários?

Os participantes passam quatro dias em total disposição as atividades promovidas pelo evento. Tudo depende do local em que será o retiro. De acordo com site oficial, o próximo evento acontecerá na primeira semana de maio, em Curitiba, Paraná, com o valor de R$ 1.490,00.

  • O que acontece no Legendários?

Um programa com atividades físicas de caça, pesca, corrida, trilha e também conexões espirituais.

  • Quem é o dono do Legendários?

O pastor Chepe Putzu.

  • Qual montanha os Legendários sobem?

Os integrantes do movimento Legendários sobem a montanha do TOP, uma trilha de 72 horas. O TOP é a sigla para Track Outdoor de Potencial.  

  • Legendários, como se inscrever?

Através do site oficial: legendarios.org.br

  • Legendários, quais famosos que já foram?

Eliezer, Thiago Nigro, Kaká Diniz e Deive Leonardo.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar