Você já ouviu falar em harmonização íntima? Esse procedimento tem ganhado cada vez mais espaço entre os homens. No Melhor da Noite, o quadro Sexonário abordou o tema, e a repórter Bárbara Damasceno foi em busca de entender melhor essa novidade que está em alta.
Em entrevista, o urologista Dr. Bruno Salomão explicou que a chamada harmonização peniana é, na verdade, o antigo preenchimento peniano, agora com um nome mais moderno. O objetivo do procedimento é “engrossar”, ou seja, aumentar o diâmetro do pênis.
O paciente Dácio Rodrigues passou pelo procedimento e contou que buscava algo que fizesse diferença em seu casamento. “Você consegue dar muito mais prazer para sua parceira”, afirmou.
Segundo o doutor Bruno, muitos pacientes relatam que desejam mais “volume na sunga”. Há casos de homens que evitam usar sunga na praia por vergonha. Para Dácio, a mudança foi perceptível. “Fez diferença até de olhar pra ele e falar: nossa que respeito agora, hein?”
O médico destaca ainda que, embora alguns pacientes relatem melhora na ereção, o procedimento em si não tem relação direta com isso. “Eles sentem mais confiança, e com isso tudo melhora, inclusive a performance sexual se torna mais consistente.”
Dácio também comentou sobre a simplicidade do procedimento. “Não demora mais do que 30 minutos e, com anestesia local, não senti dor nenhuma. Muito rápido, muito simples e eficaz”, brincou. Sua esposa, Marci Ribeiro, endossou a opinião: “Foi fantástico, gostei muito e indico”.
Para muitos homens, o procedimento vai muito além da estética — representa um impulso na autoestima e pode transformar a relação não só com o próprio corpo, como também na vida a dois.
De acordo com o doutor, o produto utilizado é o mesmo ácido hialurônico usado em procedimentos estéticos faciais femininos, mas com uma consistência apropriada para essa região. O valor do investimento varia entre R$ 10 mil e R$ 20 mil, dependendo da quantidade de seringas aplicadas.