O Rio Grande so sul vem passando um dos piores momento de sua história em decorrência das forte chuvas. Segundo a última atualização do boletim emitido pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgada na noite desta segunda-feira (6), 1,1 milhão de pessoas foram afetadas pela catástrofe.
Até o momento, foram registradas 85 mortes e há mais quatro em investigação. Outras 339 pessoas estão feridas e 134 estão desaparecidas.
O repórter Felipe Vieira, do Melhor da Noite, conversou com o General Marcelo Zucco, do Comando Conjunto Operação Taquari 2, que relatou outras preocupações além da destruição e falta de mantimentos.
"Infelizmente temos aqueles elementos que se aproveitam desses momentos de fragilidade da sociedade para perpetuar crimes diversos, como: abuso sexual, roubo, assassinato, sequestro e extorsão. Tem gente que aumenta os preços das coisas muito acima do que eram e não podemos esquecer que isso é um crime porque estão aproveitando da situação", alertou Zucco.
O general disse que as operações ainda não têm data para acabar e estima resgatar mais 400 pessoas na noite desta segunda-feira (6) que estão ilhadas nos municípios de Guaíba e Eldorado do Sul.