"Fiquei 8 meses sem beber água", diz atleta que fez 64 cirurgias após assalto

A trajetória de Sergio Buonarotti é tema do documentário 1538°C – The Iron Human, primeiro filme original do Bandplay

Da Redação

Sergio Buonarotti sempre teve uma vida muita ativa. Atleta, ele praticava os mais diversos esportes, mas tudo mudou após um assalto, no qual acabou sendo baleado. Com isso, ele teve que passar por 64 cirurgias, 138 transfusões de sangue, perda do rim esquerdo, baço, vesícula, metade do estômago, uma parte do pâncreas e do fígado, e 32 kg a menos – ele entrou no hospital com 71 kg e saiu com 39 kg. Mesmo com todos esses percalços, ele conseguiu se recuperar e voltou a praticar esportes.

Essa trajetória é o tema de 1538°C – The Iron Human, primeiro filme original do Bandplay. Buonarotti participou do Melhor da Noite desta sexta-feira (8) para contar um pouco sobre o projeto e relembrou um pouco de seu processo de cura. 

“Fiquei em coma 90 dias. Eu até vivi minha história, mas não conhecia ela. EU fui conhecer quando acordei. Eu fiquei impressionado porque entrei com 71 kg no hospital e saí com 39 kg”, relatou.

Buonarotti, inclusive, acredita que sua relação com o esporte foi crucial para que ele conseguisse melhorar. Um pouco antes de levar o tiro, ele havia participado do Iron Man, um percurso em 3800 metro de natação no mar, 180 km de ciclismo e uma maratona.

“O esporte prepara muito. Eu tinha feito um Iron Man antes, eu estava em uma condição física muito privilegiada. Esse tipo de esporte dá bastante resiliência. Acho que tudo isso ajudou na minha recuperação. O esporte foi um super aliado", destacou.

Foram 3 anos de hospital. As vitórias foram acontecendo devagar. Eu fiquei 8 meses sem beber água e sem comer, com sonda. A primeira vitória foi tomar um copo de água

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.