Filho de mulher gravada com Tio Paulo lamenta memes com tragédia: "Repugnante"

Filho de Erika Nunes, presa acusada de tentar dar um golpe com o corpo de Tio Paulo, falou sobre como a família está lidando com piadas

Da Redação

O caso da mulher que foi flagrada em um banco com um defunto na cadeira de rodas viralizou e, apesar de carregar uma história triste, acabou virando meme nas redes sociais. Em entrevista ao Melhor da Noite desta terça-feira (23), Lucas Nunes, filho da mulher presa acusada de tentar aplicar um golpe usando Tio Paulo, desabafou sobre a situação e disse que as piadas estão afetando a família do falecido. “É repugnante e macabro ver pessoas fazendo ‘zombação’ e escárnio da morte de um idoso, o meu tio, que nós amamos”, disse.

Ele contou que toda a situação começou de um jeito distorcido e sua mãe, Erika de Souza Vieira Nunes, foi erroneamente atacada sem motivos. “No primeiro momento, fizeram um julgamento precipitado da minha mãe, falando que ela é uma pessoa terrível e cruel. A família está de luto pela morte do meu tio e devastada pela injustiça que estão fazendo com a minha mãe”, lamentou.

Lucas explicou que a mãe sempre foi muito próxima de Tio Paulo e, majoritariamente, a única que de fato cuidava do idoso. Nos últimos momentos, no entanto, passou a enfrentar problemas mentais e ficou refém de medicamentos. “Não era algo constante, hora ela ficava bem, hora ela tinha recaídas. Ela esquecia coisas, ela achava que coisas tinha acontecido, mas não tinha acontecido. Ela chegou a ser internada para realizar uma desintoxicação porque fez uso tão excessivo que acabou tentando o próprio suicídio”, disse.

Nos momentos em que ela estava com a saúde mental em dia e os remédios faziam efeito, ela conseguia trabalhar normalmente. Nos dias que ela perdia o controle sobre as medicações, ela ficava afastada do trabalho.

O entrevistado destacou a proximidade da mãe com Tio Paulo. “Ela tinha um carinho muito grande por ele, muito especial e ele também tinha um carinho muito grande por ela. Meu tio Paulo ajudou a criá-la desde criança”, contou ao afirmar que a prisão da mãe é injusta e está prejudicando, inclusive, sua irmã com problemas mentais: “Essa minha irmã é muito apegada à minha mãe, ela está falando que sente muita falta da minha mãe, que está se sentindo carente, que está abandonada... A gente sente a falta da minha mãe, o nosso tio Paulo convivia com a gente a vida inteira”. 

Questionado pela reportagem do Melhor da Noite, Lucas falou sobre o empréstimo pedido por Tio Paulo. Ele contou que o dinheiro foi um desejo do próprio idoso para reformar uma propriedade da família para morar. “Ele ficou desejoso em ter sua própria vida, sua privacidade, em seu próprio lugar. Ele vai para poder reformar um espaço da família, que ele não morava lá porque é uma garagem, que não tem condições de habitação, para ele ficar”, contou.

Minha mãe sempre foi uma pessoa maravilhosa, acho que podemos dizer que ela não tem noção do que está acontecendo. Ela não tentou assinar nenhum documento, ela a todo momento estava falando com um morto.. Como alguém vai ficar conversando com um defunto, pedindo para ele assinar algo, sabendo que ele está morto?

Lucas Nunes finalizou a entrevista dando atualizações sobre a situação de Erika na prisão e explicou: “Nós só tivemos contato e informações através da advogada, ela se encontra em Bangu. Ela está em uma cela separada, no primeiro momento ela sofreu retaliações”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.