Durante reportagem exibida no Melhor da Noite desta quinta-feira (19), Fernando Mitre relembrou a última conversa que teve com o amigo Ricardo Boechat. Enquanto mostrava um livro que ganhou do jornalista, o diretor de jornalismo da Band revelou que alertou Boechat sobre o uso excessivo de helicópteros. Poucos dias depois, o jornalista da Band morreu, vítima de um acidente aéreo.
Mitre contou que, na sexta-feira anterior à tragédia, Boechat esteve em sua sala e ele alertou o amigo sobre o uso de helicópteros para se locomover até suas frequentes palestras. “O Boechat esteve comigo na sexta-feira à noite, na minha sala, coisa que raramente ele fazia, porque sexta-feira ele saia correndo para encontrar com a mulher dele e as filhas. Nesse dia, eu falei para ele: “Boechat, para com essa loucura de ficar pegando helicóptero para ir fazer palestra”. Ele levantou e falou que ia pensar nisso. Terminou assim a nossa conversa”, relembrou.
Na segunda-feira, eu estava em reunião e chegou a notícia da morte dele.
Ricardo Boechat faleceu em 11 de fevereiro de 2019, vítima de um acidente aéreo. O helicóptero que o transportava caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, tirando a vida do jornalista e do piloto.