Explorador diz que quase foi engolido por baleia em aventura: "Foi por engano"

Cristian Dimitrius contou que quase foi engolido por uma baleia durante expedição na Noruega

Da Redação

As orcas são animais que atraem a curiosidade de muita gente e, no Melhor da Noite desta quarta-feira (11), foram tema do Planeta Incrível. Com imagens impressionantes, Cristian Dimitrius explicou que os animais não são baleira e muito menos violentos. Ele contou que nunca foi registrado nenhum ataque de orca contra humanos, mas relembrou que quase foi engolido por uma baleia.

“As orcas não oferecem risco nenhum. Na minha aventura na Noruega, quem quase me comeu foi uma jubarte, mas foi engano também porque ela sabe muito bem da nossa presença. Elas vem com aquele bocão, eu estava em cima do cardume e ela quase me engoliu. Ela desviou no último segundo e eu também”, disse.

Dimitrius não poupou elogios aos animais e explicou que sua fama de assassina deve-se aos filmes de Hollywood e seu instinto predatório. “É impressionante ver as orcas, eu não sei nem o que falar, é um dos meus animais preferidos. Eu não entendo porque a ideia de baleia assassina... Na verdade, tem um pouco da relação com Hollywood, que fez um filme de orca assassina, mas também porque é um grande predador. A orca é um dos maiores predadores do oceano, se não o predador mais inteligente dos oceanos. Com isso, por eles predarem outros animais mamíferos, como os golfinhos e leões marinhos, eles levam a fama de baleia assassina, mas elas não têm nada de assassina porque não existe registro de ataque a humanos na natureza de orcas”, explicou.