Ex-professora que largou tudo criou fazenda de pitaia vendo aulas no YouTube

A produtora rural destacou que conseguiu transformar a muda da doação em uma plantação com 6 mil pés de pitaia com aulas no YouTube

Da Redação

O Melhor da Noite desta terça-feira (25) contou a história da produtora rural Nely Buzza, que largou a vida de professora e transformou sua realidade ao virar uma das maiores produtoras de pitaia do Amazonas. Em conversa com Thaíde, a mulher contou que aprendeu a plantar pitaia com vídeo no YouTube.

Nely contou que nasceu e cresceu em São Paulo, mas decidiu mudar para a cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas, quando o marido recebeu uma proposta de emprego. Ele comprou o sítio onde ela mora, mas não teve tempo de concluir os planos. “Eu vim de São Paulo. Meu esposo trabalhava na Santa Casa e recebeu um convite para vir para cá. Ele gostou muito e comprou um sítio, mas ele fez um plano e Deus fez outro porque ele veio a falecer”, contou.

“Ele faleceu e eu falei: 'eu vou continuar o sonho dele' e estou até hoje. Eu fui fazer uma visita À minha filha e tinha um senhor plantando pitaia em uma caixa de água e eu achei a coisa mais linda. Ele falou: 'isso não é coisa boa não' e eu falei: 'o senhor me dá uma muda?' e ele me deu. Ele disse que não era uma coisa boa, que a terra era ruim, mas a terra é ótima”, lembrou.

A produtora rural destacou que conseguiu transformar a muda da doação em uma plantação com 6 mil pés de pitaia com aulas no YouTube. “Eu comecei com essa muda, comecei a plantar e ela começou a dar mais mudas e eu comecei a fazer cursos pelo YouTube sobre pitaia, para aprender sobre pitaia. De um pé, agora tenho 6 mil pés”, finalizou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.