Fausto Silva recebeu o transplante de coração e rumores de que o apresentador teria sido privilegiado com o órgão começaram a pipocar nas redes sociais. A médica Luciana Haddad participou nesta segunda-feira (28) do Melhor da Noite e esclareceu que não houve qualquer tipo de privilégio.
"O Brasil tem o maior sistema público de transplantes do mundo, que salva muitas vidas. Todos os critérios para legislar o transplante são rigorosos e bem controlados. Nenhum privilégio", afirmou.
Ela lembrou que o caso de Faustão ilustra a realidade do Sus. "A vantagem do Faustão é que tivemos a oportunidade de mostrar o que acontece na nossa rotina há muitos anos. O transplante salva vidas em situação como a dele, de prioridade", disse. "Faustão vai ser um marco, uma transformação, do crescimento dos transplantes no Brasil", completou a especialista.
Glenda Kozlowski falou sobre o ex-apresentador da Band e o enalteceu. "Uma das pesosas mais generosas que eu conheço. Que bom que que ele pode continuar ajudando tanta gente", disse a apresentadora.