No último domingo (13), o diretor do filme “Eu, Robô”, Alex Proyas, acusou a empresa automotiva Tesla de plagiar o design de máquinas humanoides e veículos autônomos do filme de ação. “Ei, Elon, posso receber meus designs de volta, por favor? ”, escreveu o diretor no X.
A mensagem foi publicada após Elon Musk apresentar, na última quinta-feira (10), três protótipos com destaque para o robotáxi Cybercab – carro sem pedal e sem volante - e o robô humanoide Optimus.
A publicação já foi vista por mais de 6 milhões de pessoas. “A postagem também traz outros designs do filme, que aparentemente inspiraram os projetistas da Tesla. Entre eles, o táxi do futuro, ou será do passado? Já que o filme é de 2004”, comentou Rodrigo Alvarez.
Ainda nas redes sociais, o diretor do filme ressaltou que sua equipe foi muito talentosa, que trabalhou duro para criar os visuais do filme e provocou ainda mais: “Elon Musk tem uma equipe de design não tão talentosa que assistiu a muitos filmes, incluindo “Ei, Robô” ao que parece.”