Caso Ângela Diniz: Diretor explica filme e enaltece Isis Valverde como socialite

Hugo Prata participa do Melhor da Noite e conta como surgiu a ideia de retratar a história de Ângela Diniz

Da redação

A história de Ângela Diniz é retratada no filme "Ângela", que traz Isis Valverde no papel da socialite vítima de feminicidio em 1976. O diretor Hugo Prata participou do Melhor da Noite e falou sobre o caso da socialite que foi assassinada a tiros pelo marido, o empresário Doca Street.  

"Tinha a minha visão crítica do que ocorreu no julgamento. Ela foi acusada de ser culpada pela própria morte, essa desqualificação clássica dos casos de legítima defesa da honra. Convidei uma mulher para escrever o roteiro comigo, a Duda de Almeida. Reconstruímos e trouxemos a nossa versão do que aconteceu ali", afirmou.

O cineasta disse que a versão do advogado do assassino reverberou ao longo dos anos: "As pessoas falam da vida pregressa dela para falar da morte dela. Não interessa como foi a vida dela, o que ela fez. O filme começa no dia que eles se conheceram e termina quando ele a mata".  

Prata ressaltou que esta é a história de muitas mulheres e falou sobre a atuação de Isis Valverde em "Ângela".  

"Isis teve a coragem de mergulhar nesse sentimento e por isso ela está tão exuberante na tela", elogiou. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.