Os brasileiros Carlos Santalena e Olívia Bonfim se tornaram o primeiro casal a completar o Double Head, que é simplesmente escalar o Everest e o Lhotse, a primeira e quarta montanhas mais altas do mundo, em até 24 horas.
Os dois conversaram com o Melhor da Noite, nesta sexta-feira (14) e detalharam um pouquinho como foi essa emoção. "Conhecia ela tem 5 anos e começamos juntos nesse processo. A primeira viagem nossa foi no Carnaval onde a gente foi para o Equadror escalar os vulcões justamente para a gente se testar neste ambiente", relembrou Carlos.
Olívia já praticava outros esportes radicais, mas só quando se juntou com Carlos que começou a encarar as escaladas.
"Conheci ele em um curso de escala em rocha. Já fazia algumas trilhas, já tinha estado no Nepal em 2019. Naquela época, eu não imaginava que conseguiria um dia escalar o Everest e chegar até o topo por isso foi uma evolução muito legal. Eu entre para alta montanha. Comecei no Equador, depois fomos para a Bolívia... ele me pediu em casamento em 2023 durante uma escala e isso foi bem marcante na nossa vida", contou ela.
Foi então que eles começaram a planejar escaladas mais altas. "Depois disso, começamos a sonhar como Everest. Era difícil alguma coisa que o Carlos não tivesse feito ainda e aí foi surgindo esse projeto do Double Head, escalar na sequência em menos de 24h o Everest e o Lhotse. Isso fortaleceu bastante o nosso relacionamento", disse Olívia.
"Enfrentamos várias dificuldades, mas nunca mais vamos esquecer o que vivemos lá", completou ele.