Brasileiro no Líbano relata pânico de morar na guerra: "Cidade fantasma"

O entrevistado contou que houve um esvaziamento da cidade e explicou que, enquanto houver guerra em Gaza, a população também não terá paz no Líbano

Da Redação

O Melhor da Noite desta sexta-feira (16) mostrou o relato de Marcio Ali Yehia, brasileiro morando em Kfar Shouba, no sul do Líbano, sobre a sensação de morar em um cenário de guerra. O homem falou sobre os impactos do conflito em sua vida, contou sobre os frequentes sustos durante os bombardeios e lamentou: “A cidade já foi bombardeada mais de cinco vezes”.

Márcio contou que foi para o Líbano para cuidar do pai doente, mas a vida tranquila foi interrompida por barulhos de explosões e bombardeios. “Dez meses atrás começou a guerra, a situação não está boa. Para o povo aqui, está muito triste. É bombardeio diariamente, teve um bombardeio de uma casa de dois andares e morreu o dono, bombardeado por um avião”, disse.

O entrevistado contou que houve um esvaziamento da cidade e explicou que, enquanto houve guerra em Gaza, a população também não terá paz no Líbano. “Nós estamos entre o fogo cruzado. Era muito tranquilo aqui, era toda cidade cheia, povo, tudo vivendo em paz, aí começou a guerra e o povo foi embora, fugiu da cidade”, disse. “Não há ninguém na cidade. Parece uma cidade fantasma”, completou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.