Bia Souza celebra virar referência após ouro na Olimpíada: "Quero ser espelho"

A atleta celebrou o reconhecimento do público e confessou que não esperava que a repercussão fosse tão grande

Da Redação

Bia Souza desembarcou no Brasil depois de conquistar duas medalhas na Olimpíada de Paris. A atleta foi convidada do Melhor da Noite desta segunda-feira (12) e, durante conversa com Glenda Kozlowski, falou sobre ter virado referência e inspiração após medalhas de ouro e bronze na competição mundial.

A atleta celebrou o reconhecimento do público e confessou que não esperava que a repercussão fosse tão grande. “Quando a gente é atleta, a gente pensa no resultado, pensa na medalha, mas não imaginei que ia ser tudo isso que ia ser tão incrível como está sendo”, disse.

Bia falou sobre ter virado e inspiração e celebrou: “Eu sempre fui muito bem inspirada, então estar nessa posição de inspirar é muito novo para mim. A representatividade é muito maior do que eu até imaginei”.

A medalhista destacou que, a partir desse reconhecimento, quer virar espelho para crianças e ser exemplo de que realizar os sonhos é possível. “Estou aqui para representar não só todas as mulheres, mas todas as crianças que têm um sonho, que têm um objetivo, que ainda quer conquistar. Às vezes, pode não acreditar tanto, mas eu estou aqui para falar: acreditem”, disse.

Eu sou sim uma mulher preta, gorda, não vim de uma família tão rica, então eu sempre tive que batalhar muito pelos meus sonhos.

“Eu tenho inspirações magníficas dentro de casa, dentro do tatame, então eu quero poder passar isso para todo mundo. Para alguém que às vezes não tem um espelho, eu quero ser esse espelho para essa pessoa”, finalizou a atleta.