O Melhor da Noite desta quinta-feira (07) exibiu uma reportagem especial, comandada pela repórter Bárbara Guimarães, sobre os “Bandidos de Deus” que estão amedrontando moradores das favelas do “Complexo de Israel”, no Rio de Janeiro.
Em imagens exibidas pelo programa, criminosos que se autodenominam “narcopentecostais” aparecem praticando a intolerância religiosa e crimes de tráfico de drogas e ameaças. Os badidos invadem centros de religião de matrizes africanas, destróem altares e proíbem qualquer tipo de manifestação religiosa diferente do cristianismo pentecostal em todo o território do completo, prometendo matar quem desrespeitar a ordem.
Uma das vítimas, uma mãe de santo de 85 anos foi colocada na mira de um revolver e obrigada a destruir, com as próprias mãos, imagens de santos e símbolos religiosos. “No dia 11 de julho de 2019, quatro indivíduos que se autodenominavam ‘Bandidos de Jesus’, tocaram a campanha do terreiro com uma arma apontada para a cabeça da mãe de santo, que na época tinha 85 anos, e fizeram ameaças. Ela que tinha que pegar as imagens e quebrar. Ela, com 85 anos”, relatou uma moradora do complexo à reportagem do Melhor da Noite.
Rodrigo Pimentel, ex-Capitão do BOPE, falou sobre os crimes dos narcopentecostais e, depois de mostrar o uso de drones armados com explosivos pelos criminosos brasileiros, chamou a atenção das autoridades para a criação de um grupo organizado semelhante ao Hamas - que tem travado uma guerra história contra Israel, em Gaza. “Fundamentalismo religioso alinhado ao poder das armas, nós temos vários exemplos pelo mundo, que é o Hamas, que é a atividade islâmica… Eu posso dizer que nós temos um embrião do Hamas, sim”, avaliou.
A reportagem do Melhor da Noite destacou que o líder do grupo, apelidado de ‘Peixão’, nunca foi preso, mesmo tendo diversas anotações em sua ficha criminal. Ao final da exibição da reportagem, o apresentador Rodrigo Alvarez criticou a organização criminosa e defendeu: "Não dá para chamar isso de fundamentalismo religioso porque não tem religião.