Aventureiro da Band é surpreendido por tornado F4: "Veio na nossa direção!"

Cristian Dimitrius se depara com tempestade severa em Oklahoma, nos Estados Unidos, e se assusta. Assista à reportagem do Melhor da Noite

Da redação

O cinegrafista e fotógrafo Cristian Dimitrius levou um susto ao se deparar com um tornado F4, que atinge uma velocidade entre 334 e 419 km/h. Ele embarcou nesta aventura em Oklahoma, nos Estados Unidos, para uma matéria sobre caçadores de tornados no quadro Planeta Incrível, do Melhor da Noite.  

No carro, Cristian e a equipe precisaram deixar a região em razão dos fortes ventos e da proximidade do tornado, que deixou um rastro de destruição.

“Poderia ser algo muito grave. E não deu outra. Alguns minutos depois, vimos a formação de um tornado F4. Ele ocorre de forma muito rápida e a previsão se dá 15 minutos de antecedência. Esse tornado tinha cerca de 1 km de diâmetro e vindo na nossa direção. Vimos muitas coisas voando. E aquela coisa vindo na nossa direção", explicou. 

No último minuto entramos no carro e saímos. Uma quantiade de nuvem e vento. Não deu para entender o que estava acontecendo, até voltarmos e vermos o rastro de destruição.


Apaixonado por fenômenos meteorológicos, Cristian foi ao estúdio do Melhor da Noite e comentou que sentiu medo ao ver o tornado tão de perto.  

"Como foi uma das primeiras experiências com tornado, temos respeito e medo pelo o que a gente não conhece", declarou. "Tenho esa paixão por tempestade. Eu acho bonito, mas ao mesmo tempo pode ser devastador", explicou.