Astro de 'Round 6' de 80 anos é condenado a um ano de prisão por assédio sexual

Promotoria destacou abuso de poder por parte do ator, considerando sua posição influente

Da Redação

Astro de 'Round 6' de 80 anos é condenado a um ano de prisão por assédio sexual
Oh Yeong-Su, estrela da série Round 6
Netflix/Divulgação

Oh Yeong-Su, estrela da série Round 6, foi condenado a um ano de prisão após ser considerado culpado em um caso de assédio sexual. Na ação, o ator, de 80 anos, foi acusado de abraçar e beijar à força uma mulher, integrante de uma trupe de teatro, em 2017. Ela também alegou ter sido assediada pelo artista em uma outra ocasião.

Conforme o The Express Tribune, em uma primeira sentença, o ator pode responder em liberdade, no entanto, uma nova sentença foi proferida em uma audiência realizada em 3 de abril. 

A promotoria destacou abuso de poder por parte do ator, considerando sua posição influente no teatro, e enfatizou o impacto emocional e psicológico sofrido pela vítima, que a justiça destacou como vulnerável.

Apesar da condenação, a defesa do ator argumenta que as alegações não são sólidas, sendo apensas baseadas no testemunho da suposta vítima, que consideram vago e inconsistente.

No Tribunal, o ator lamentou. “Estou envergonhado de estar no tribunal nessa idade. Se minhas palavras ou ações foram erradas, aceitarei as consequências. No entanto, mesmo após refletir, não acredito que cometi qualquer ato que possa ser considerado agressão".

Tópicos relacionados

Notícias