Apresentadora da Band se emociona ao lembrar luta contra câncer: "Privilegiada"

No mês de conscientização do câncer de colo de útero, Mirelle Moschella foi até o Melhor da Noite para compartilhar com o público sua história de superação

Da Redação

Em março acontece o mês de conscientização contra o câncer de colo de útero e, nesta quarta-feira (06), Mirelle Moschella - que venceu uma batalha contra a doença - participou do Melhor da Noite para falar sobre os desafios do diagnóstico. No palco, a apresentadora refletiu sobre seu processo pessoal e se emocionou ao relembrar do tratamento.

Moschella contou que descobriu o diagnóstico de câncer de colo de útero em meio à pandemia e alertou as mulheres para a importância de perceber o próprio corpo. “Eu descobri em 2020, no meio da pandemia, quando eu tive um sangramento prolongado. O que eu achava que seria uma menstruação no período normal, eu achei estranho e acabei indo para o médico e falei: 'alguma coisa aqui está estranha'”, disse. “O corpo é sábio, o corpo dá sinais: mulheres, por favor, prestem atenção no corpo de vocês, se alguma coisa estiver estranha, procure um médico e faça o tratamento adequado, faça os exames de rotina”, completou.

Ela contou que, apesar dos desafios, sente-se uma pessoa privilegiada pelo apoio que recebeu da família, que sempre esteve a seu lado e a encorajou a seguir a vida. “ apoio da minha família foi extremamente importante. Eu sou uma privilegiada e eu sei disso porque eu tive todo esse apoio, mas eu sei que muita gente não tem e é muito difícil encarar essa jornada sozinha, muito dolorido mesmo”, contou.

Eu sempre fui uma pessoa muito positivo, eu nunca deixei de trabalhar, sempre vinha aqui para a Band porque eu sabia que eu não iria morrer dessa doença.

Em processo de remissão da doença, a apresentadora não escondeu do público a vontade de viver e revelou uma conquista pessoal que nasceu de uma promessa pós-tratamento. “Quando eu terminei o meu tratamento, eu prometi que eu iria correr 21 KM, a meia maratona, e eu cheguei lá. Foi emocionante, 21 KM incríveis e agora vem muito mais por aí”, disse. 

Além da conversa no palco, Mirelle Moschella preparou uma reportagem especial sobre a importância da prevenção contra o câncer de colo de útero e contou a história de uma paciente em tratamento. Confira: