Aposentada que atacou Eddy Jr fala com exclusividade à Band: "Nunca fui racista"

Confrontada pelo jornalista Juliano Dip com as provas da denúncia, a aposentada negou as acusações e disse que nunca chamou Eddy Jr de macaco

Da Redação, com Juliano Dip

O Melhor da Noite desta quarta-feira (17) flagrou Elisabeth Marrone, aposentada que fez ataques racistas contra o humorista Eddy Jr em 2022, entrando no prédio onde mora, na zona oeste de São Paulo. Em conversa com o repórter Juliano Dip, a mulher afirmou que nunca foi racista e disse não estar sabendo da sentença da justiça, que determinou que ela deverá deixar o edifício após polêmicas racistas.

Confrontada pelo jornalista com as provas da denúncia, a aposentada negou as acusações e disse que nunca chamou Eddy Jr de macaco. “Escuta o vídeo, eu não falei 'macaco', eu falei 'sai, cara'”, disse. “Eu nunca fui racista, não tenho histórico de racismo na minha vida”, completou.

Em vídeos compartilhados por Eddy Jr nas redes sociais, Elizabeth e o filho perseguem e atacam o humorista. Questionada sobre as imagens em que aparece com uma garrafa de vidro e uma faca na porta do apartamento de Eddy, em 2022, a aposentada justificou: “A gente já tinha sofrido uma série de coisas. O senhor acha que é certo?”.

Depois das ameaças de morte, Eddy Jr decidiu deixar o condomínio. Em vídeo, ele falou sobre o sentimento por precisar abandonar a casa. “A minha vontade era não sair do meu apartamento, mas infelizmente tive que sair porque sofri ameaça de morte”, disse.

Eu ter que sair da minha casa por causa de uma pessoa racista é um sentimento muito ruim.

Na época das imagens, os moradores do prédio se juntaram para pedir a expulsão de Elizabeth e o filho do condomínio. Nesta semana, dois anos após a denúncia, a justiça determinou que a aposentada tem 90 dias para deixar o endereço. A decisão foi da juíza Laura de Mattos Almeida, da 29ª Vara Cível.

Aposentada que fez ataques racistas diz não saber de determinação da justiça

Após a divulgação da sentença, Elizabeth Marrone afirmou desconhecer a determinação da justiça, em conversa com Juliano Dip. “Não estou sabendo. Eu vou falar com o meu advogado. Nunca falei nada”, disse.

Elizabeth interrompeu a conversa com o repórter da Band após ver o vídeo em que chama Eddy Jr de macaco. “Eu posso te pedir um favor? Não escuta com os olhos, tá? Escuta com os ouvidos. Eu falei 'cai fora', pelo amor de Deus. O senhor não me enche o saco”, disse.

Além da determinação de deixar o condomínio na zona oeste de São Paulo, Elizabeth Marrone foi multada com duas multas, de R$ 1.646,13 e R$ 5.259,60, por questões relacionadas à convivência com os outros moradores.

Elizabeth Marrone pode recorrer da decisão.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.