Ambulante sobe todos os dias com 30 kg de sacolé para vender no topo da Pedra da Gávea

O ambulante contou que, por conta do trabalho, sofre com a falta de resistência de seus sapatos e brincou

Da Redação

O Melhor da Noite desta sexta-feira (23) contou a história de Tony Curtição, vendedor ambulante que sobe todos os dias até o topo da Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, para vender sorvete, água e açaí. Em entrevista, o baiano contou que carrega cerca de 30 quilos nas costas para trabalhar, todos os dias.

“Eu trago em média 50 sacolé, 30 águas, dá em média 25, 26 quilos de mercadoria”, disse. “Eu moro aqui no Morro do Banco. Eu pego uma trilha, que vem contornando por baixo. E aí eu levo a média de 1h50”, contou.

O vendedor contou que descansa apenas nos dias de chuva. “Eu descanso uma a duas vezes na semana ou quando chove, e aí eu faço a preparação do sacolé e tento vir pra Gávea o maior número de dias que faz sol. É uma trilha que é bem sinalizada”, disse.

Tony Curtição contou que, na trilha, “salva” o público da trilha sendo um posto de hidratação para o público. “Mesmo a pessoa trazendo a água dela, acaba no meio do caminho e eu fico aqui, eu sou um ponto de hidratação para o pessoal. 

O ambulante contou que, por conta do trabalho, sofre com a falta de resistência de seus sapatos e brincou: ”Eu até lanço um desafio aí pra alguma empresa de tênis aí que queira fazer algum teste com bota aí comigo porque, cara, nenhuma bota dura comigo".

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.