Os amantes de filmes de tubarão tem motivos para celebrar: “Megatubarão 2” está em cartaz nos cinemas de todo o país. O longa é a continuação do filme de mesmo nome, lançado em 2018, mas chama a atenção por apresentar ao público outra possibilidade e trazer os seres humanos como os grandes vilões da história.
Dirigido por Ben Wheatley, o filme apresenta uma trama eletrizante ao público, com um salto temporal que estabelece fortes conexões com o primeiro filme da franquia. O longa impressiona com imagens dos gigantes do oceano, mas pode decepcionar ao tirar protagonismo dos tubarões e focar boa parte de seus quase 120 minutos no embate entre humanos.
Em “Megatubarão 2”, os protagonistas embarcam em uma exploração tecnológica pelo oceano para compreender ainda mais a natureza dos megatubarões. No entanto, em uma delas, os personagens de Jason Statham e Wu Jing descobrem uma base de mineração ilegal no fundo do oceano e - em uma trama cheia de suspense - dão início a uma guerra entre humanos que coloca em prova tudo o que trabalharam ao longo da vida. A disputa de interesses e o conflito entre os humanos ganha mais destaque no filme e a voracidade dos tubarões para fazer vítimas fatais acaba se tornando apenas um detalhe.
O mistério acerca dos responsáveis pela mineração ilegal, no entanto, dá um ritmo que eterniza “Megatubarão 2” como um dos grandes destaques do cinema em 2023. Apesar de sentir falta das cenas de tubarões no longa, o público pode esperar um filme recheado de reflexões, conflitos internos e a busca pelo bem comum. No fim das contas, “Megatubarão 2” faz o público se apaixonar pelos personagens, mas deixa com um sabor de “quero mais” aqueles que compraram ingressos para ver os tradicionais banhos de sangue em alto mar.
“Megatubarão 2” está em cartaz nos principais cinemas do Brasil. Veja o trailer: