O pequeno Pedro Cardozo dos Santos, de apenas 8 anos, passou por dez intervenções antes do último procedimento para retirada de um tumor. O médico Caio Nuto conversou com o programa Melhor da Tarde para falar sobre a ação.
"Queria agradecer de coração todas as mensagens de carinho e a repercussão positiva do vídeo que eu gravei com o Pedrão, meu paciente pediátrico, que a gente operou pela 11ª vez devido a uma rescindida no tumor cerebral", explicou o neurocirurgião.
"Essa foi a maior cirurgia dos Pedro até agora, das 11, e foi a cirurgia que ele se recuperou mais rápido, que ele saiu mais forte de todas. Acredito de verdade que a atitude de raspar o cabelo, como a repercussão positiva do vídeo e as mensagens de carinho fizeram diferença gigantesca no tratamento e na melhora dele", disse Nuto.
O médico espera o que o vídeo influencie outros profissionais da área a tomarem atitudes semelhantes. "Não precisa raspar o cabelo, mas dedicar um pouco do tempo para seus pacientes. Para eles, significa muito. Acredito piamente que isso contribuiu muito no tratamento, tanto por medicação ou via cirurgia", completou.