Um dos médicos do Silvio Santos, Victor Dornelas, publicou uma carta aberta em suas redes sociais falando sobre os últimos dias de vida do apresentador, que faleceu no último sábado (17), aos 93 anos.
Segundo boletim médico, Silvio morreu em decorrência de uma broncopneumonia após ser diagnosticado com H1N1. “Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos”, disse.
O médico contou que a família Abravanel sempre se manteve unida. “Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia”.
Victor relembrou uma das conversas marcantes que teve com o apresentador. “Jamais vou me esquecer do nosso longo bate-papo na noite do dia 19/07, quando você me perguntou o porquê de eu não ser casado. Sem graça, respondi ser casado com meus pacientes. Ganhei uma lendária risada com a reposta e, de bônus, outra lição ‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr Victor, não se esqueça’”.