MC Marcinho já esteve no Faustão na Band e foi exaltado: "Precursor do funk"

Também chamado de príncipe do funk, MC Marcinho foi uma das principais vozes do funk melody; cantor faleceu neste sábado (26) após falência múltipla dos órgãos

Da Redação

MC Marcinho, nome artístico de Marcio André Nepomuceno Garcia, faleceu neste sábado (26) em decorrência da falência múltipla de órgãos. Conhecido também como príncipe do funk, o cantor foi um dos precursores do funk melody e estourou no Brasil com o hit "Glamurosa", de 2001.  

Em junho de 2022, MC Marcinho esteve no Faustão na Band e, na ocasião, foi recebido com carinho pelo apresentador. "Esse é sócio antigo. Esse aqui é um precursor do funk. Se o funk hoje tem esse lado todo romântico deve a essa fera aqui", declarou Fausto Silva.  

No palco do Faustão na Band, MC Marcinho agitou a plateia ao cantar "Glamurosa" e "Tudo é Festa". João Guilherme Silva aproveitou o momento para perguntar ao artista se falta um pouco do funk romântico nas canções de hoje em dia.  

"Acho que o linguajar mudou", analisou MC Marcinho. "Acho que o romantismo hoje é cantado de uma forma diferente, mas eu sinto falta, claro, de um funk romântico como do Claudinho e Bochecha, do Andinho e de muitos outros artistas." 

Famosos lamentam morte de MC Marcinho 

A morte de MC Marcinho teve repercussão entre a classe artística brasileira, sobretudo entre as vozes do funk. Nas redes sociais, Anitta disse que o cantor marcou para sempre o funk e a música brasileira. "Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil", escreveu.  

Valesca Popozuda também se manifestou e disse estar de luto. "Que o legado do MC Marcinho seja eterno, ele descansou porque lutou muito", disse. Gilberto Gil também deixou sua homenagem nas redes sociais e disse que ele "foi um pioneiro que influenciou gerações e enriqueceu a nossa cultura". 

Confira as homenagens:

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.