Maya Massafera surpreendeu os seguidores ao compartilhar, na noite desta terça-feira (16), um vídeo mostrando o resultado de sua voz depois das cirurgias de feminilização. Na publicação, a influenciadora explicou ser travesti, disse ter nascido mulher e desabafou sobre as notícias distorcidas que a fizeram expor sua transição antes do desejado.
“Eu acho que muitos de vocês já sabem, mas eu fiz duas cirurgias na voz e a minha última cirurgia foi há 15 dias atrás. Minha voz não está pronta ainda, só vai estar pronta daqui a dois meses e meio, que são três meses após a cirurgia. Eu vim aqui mostrar a evolução pra vocês, porque eu entendo que muitos de vocês estão curiosos, afinal, eu trabalho na mídia, trabalho na internet, trabalho na TV há tantos anos, então eu entendo a curiosidade de vocês”, disse Maya no vídeo.
A influenciadora desabafou sobre o processo de sua transição de gênero e disse que não foi respeitada na hora de assumir a transição de gênero. “Eu preciso também deixar claro, já que eu tô falando isso, que é a minha vida e eu tenho que ir muitas vezes no meu tempo”, disse.
Quando eu resolvi me transicionar, eu queria voltar para o útero da minha mãe, eu quis ficar o mais quietinha e longe de tudo possível. Só que eu voltei pra realidade, pra vida real antes, porque começou a sair tanta matéria distorcida minha que eu preferi dar a minha cara a tapa e vim falar pra vocês a verdadeira história.
Maya Massafera destacou que o processo está se repetindo, desta vez por conta da voz. “E é o mesmo que tá acontecendo com a minha voz. Não todo mundo, claro, mas é tanta cobrança e é tanta cobrança de muita gente pra me ver se a minha voz tá feminina o suficiente que eu resolvi vir aqui e dar mais uma vez a minha cara a tapa, porque daí agora, a partir de agora, eu posso conversar mais com vocês sobre assuntos que eu quero falar”, destacou.
No primeiro vídeo mostrando a voz, Maya Massafera aproveitou para esclarecer uma confusão do público: não existe diferença entre mulher trans e travesti. “Eu sou uma mulher trans. Eu sou uma mulher travesti. Você sabia que a palavra travesti e mulher trans é a mesma coisa? Quem é mulher trans é travesti e quem é travesti é mulher trans. Eles marginalizaram a palavra travesti e muita gente acha que é um nome pejorativo ou que é quem não fez algum tipo de cirurgia estética ou cirurgia de... Vocês sabem o que eu estou falando. E não tem nada a ver”, disse. “Eu sou uma mulher de verdade. Eu nasci uma mulher”, finalizou.